Professor de Dança

A dança é uma atividade física que além de ser benéfica para o corpo também é bastante prazerosa, o que influencia na saúde e equilíbrio mental, fundamental para a qualidade de vida. Além disso, a dança é democrática, no qual todos, sejam adultos, adolescentes, crianças ou idosos podem aproveitar de suas vantagens.

Para quem deseja aprender um novo ritmo ou aperfeiçoar as suas habilidades é essencial a busca por um professor de dança, um profissional especializado tanto com alunos iniciantes quanto aqueles que estão em um nível mais avançado.

São muitas as modalidades de dança que podem ser aprendidas. Conheça a seguir, algumas das mais populares e buscada em academias de dança:

• Samba de gafieira: é uma dança a dois, no qual o homem conduz a parceira. O ritmo que é originário do maxixe e foi popularizado no Rio de Janeiro;
  • Forró: assim como o samba de gafieira também é dançado em par. A dança teve origem no nordeste do país. O ritmo possui diversos movimentos característicos e bastante contagiante;
  • Salsa: a dança é uma das mais tradicionais e populares danças latinas. Ela também é dançada em pares e possui passos como básico lateral, giro simples para direita e esquerda, passagem da dama, entre outros;
  • Tango: é uma modalidade de dança muito sedutora oriunda da Argentina que conquistou o mundo. A dança tem como principal característica passos bem marcados, como o gancho, o ocho, a milonga, entre outros.

Clube Latino Escola de Dança. Aprenda aqui as mais variadas modalidades de dança

O Clube Latino Escola de Dança surgiu em 2009 e desde então busca oferecer um espaço que favorece o bem-estar dos alunos, com a atuação de professores especializados em vários ritmos de elevada experiência.