Danças

Aqueles que procuram atividades físicas que além de beneficiar o corpo também sejam divertidas, certamente devem investir em danças que, em muitos casos, são recomendadas por médicos, devido as inúmeras vantagens para a saúde e bem estar.

A dança, como citado acima, oferece uma elevada gama de benefícios, confira a seguir, alguns dos principais relacionados à atividade:

• Melhorar a circulação sanguínea: a dança seja ela de qual tipo for, aumenta a frequência cardíaca, o que impacta diretamente no aumento da capacidade cardíaca;

• Fortalece os músculos: os movimentos da dança trabalham tanto com os membros superiores quanto inferiores, tornando mais tonificados, o que contribui para um corpo mais modelado;

• Reduz o peso: as aulas de dança são reconhecidas por queimarem bastante calorias, o que auxilia na perda de peso, ideal para aqueles que querem uma nova silhueta;

• Alivia o stress: a atividade não somente traz grandes benefícios para corpo, mas também influencia na diminuição do stress, ansiedade, entre outros fatores que interferem na qualidade de vida;

• Mais consciência corporal: a dança traz equilíbrio e melhora a coordenação motora, além disso, proporciona mais flexibilidade;

• Aperfeiçoa a capacidade da memória: os passos das danças ampliam e aprimoram a memória, que torna a pessoa mais concentrada.

É fundamental para o melhor aproveitamento das vantagens da dança, contar com professores especializados e experientes em atuar com alunos dos mais diferentes perfis e idades.

Obtenha bem estar e condicionamento físico no Clube Latino Escola de Dança

O Clube Latino Escola de Dança, oferece as mais diferentes modalidade de dança, tais como: salsa, sertanejo, tango, entre outras, efetuadas por professores que possuem uma vasta experiência e elevada especialização.