SEGUNDA A QUINTA: 13:30 às 22:30 | SEXTA: 13:30 às 21:00 | SÁBADO: 11:00 às 20:00

Administração e Direção Artística

Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

Sócio / Professor
Cursos Ministrados
Salsa, Gafieira, Zouk, Bachata, Bolero, Forró, Samba Rock, Tango
Rodrigo Oliveira, Vice-Campeão do Dança dos Famosos 2016 com a atriz e cantora Sophia Abrahão, co-fundador do Clube Latino Escola de Dança e diretor artístico da mesma. Com 15 anos dedicados à dança, iniciou sua carreira na extinta PW Danças, com o Prof. Williamy Natan e Paula Domingues em São Paulo. Subsequentemente trabalhou em algumas das principais escolas de danças de salão de São Paulo.

Em 2005 iniciou um trabalho de Dança com sua parceira Karina Carvalho e fundou a Cia Clube Latino. Coreografaram e dirigiram três espetáculos: Nuances Latinas, Desejos e Mosaico, que foram apresentados em várias cidades do Brasil.

Foi campeão de diversas competições no cenário nacional das danças de salão e recentemente foi finalista do programa ‘’Se Ela Dança Eu Danço’’ do SBT.

Em 2014, Rodrigo Oliveira fez uma tour mundial com o Espetáculo Brazouka, com grande sucesso de público e crítica na Europa, África e Oceania, levando a cultura popular brasileira em alguns dos principais teatros do mundo, como o Teatro Mandela em Joanesburgo (África do Sul) e o Teatro de Winbledon em Londres (Inglaterra).

Além de professor e coreógrafo, desenvolve um trabalho de formação, desde iniciantes a níveis profissionais no Brasil, Argentina, Uruguai, Porto Rico, EUA, França, Alemanha, Rep. Checa, Holanda, Inglaterra, Escócia, Espanha, África do Sul e Austrália.

Atualmente, desenvolve um trabalho referência em shows e cursos de aprimoramento de samba de gafieira, zouk, salsa e vários ritmos em casal no Brasil e exterior.

Karina Carvalho

Karina Carvalho

Sócia / Professora
Cursos Ministrados
Salsa, Gafieira, Zouk, Bachata, Bolero, Forró, Samba Rock, Tango

Karina Carvalho Co-fundadora do Clube Latino Escola de Dança e diretora artística da mesma. Dedica se a arte da dança desde 1994.

Grande parte de sua formação didática, aconteceu no Centro de Danças Jaime Aroxa SP, estudou com os mais conceituados profissionais do ramo no Brasil e exterior.

Aprofundou seus conhecimentos e seu aprimoramento técnico através de Congressos, atividades artísticas como ballet clássico, dança afro, teatro, circo, dança contemporânea entre outros.

Cursou a FPA, Faculdade Paulista de Artes no curso de dança em 2002.

Nesta trajetória de mais de 20 anos de dança,ministrou aulas nas principais escolas de danças a dois de São Paulo.

Foi coordenadora de equipe e pioneira das atividades de dança nos navios da Costa Cruzeiros com aulas e shows, pela costa brasileira e América Latina por 12 anos.

Em 2004 começou a desenvolver um trabalho voltado para o ensino de técnica e estilo para damas .

Atuou nas Cias: Latin Dance Carnival, Cia Brasileira de Danças de Salão, 2X4 Mambo, Cia Brazouka, entre outras Cias de dança pelo mundo.

Participou do filme “O jogo subterrâneo”, que estreiou nos cinemas brasileiros em 2005, na mesma época fez o clipe da música ‘’Cara Valente ‘’ da cantora Maria Rita dançando um samba de gafieira.

Também em 2005 iniciou um trabalho de Dança com seu parceiro Rodrigo Oliveira e fundaram a Cia Clube Latino. Com a Cia, coreografaram e dirigiram três espetáculos: Nuances Latinas, Desejos e Mosaico, que foram apresentados em várias cidades do Brasil.

Foi campeã de diversas competições no cenário nacional das danças de salão como – o quadro de dança do programa “Melhor do Brasil” na TV Record e recentemente foi finalista do programa ‘’Se Ela Dança Eu Danço’’ do SBT.

Além de professora e coreógrafa, desenvolve um trabalho de formação, desde iniciantes a níveis profissionais no Brasil, Argentina, Uruguai, Porto Rico, EUA, Canadá, Japão, França, Alemanha, Rep. Checa, Holanda, Inglaterra e Espanha.

Atualmente, trabalha na organização e coordenação de eventos, idealização, produção e direção de espetáculos, é requisitada para jure técnico em festivais e campeonatos de dança por todo o Brasil. Além de desenvolver um trabalho referência em shows e cursos de aprimoramento de samba de gafieira, zouk, salsa e vários ritmos em casal no Brasil e exterior.

Equipe de Professores

Anderson Vieira

Anderson Vieira

Professor
Cursos Ministrados
Ballet, Contemporâneo e Jazz

Bailarino, Professor e Coreógrafo, iniciou seus estudos em dança em 2007 pelo Projeto Márcia Santos no colégio Estadual Anísio Teixeira (SSA-BA), inicialmente com aulas de ballet e jazz.

Um ano depois, ingressa na Escola de Dança da FUNCEB (Fundação do Cultural do Estado da Bahia), onde se aprofunda nas técnicas anteriormente citadas e agrega conhecimentos em Técnicas de dança Moderna (Lester Horton e Martha Graham), Dança Afro Brasileira, Dança Contemporânea, Capoeira e Danças Regionais.

Apesar da formação técnica, continuou estudando ballet clássico na Escola Ebateca, que proporcionava estudo específico em técnica clássica.

Em 2009 muda-se para o Rio de Janeiro, para estudar dança na escola Petite Danse, onde também fez parte do grupo 2 da CIA da mesma escola. Na nova cidade, abrange seus trabalhos com musical, escolas de samba (Comissão de Frente) e eventos relacionados.

Em 2012 retorna a Salvador, para trabalhar na rede de Hotéis Íbero Star como bailarino, com shows variados noturnos, onde permanece por mais 3 anos.

Atualmente reside em São Paulo, onde atua como professor e assistente, além de atualmente estar se especializando em Dança de Salão ao mesmo tempo em que recicla sua técnica clássica no curso livre da Escola do Theatro Municipal.

Camila Victorino

Camila Victorino

Professora
Cursos Ministrados
Bolero, Forró, Gafieira, Zouk, Salsa, Sertanejo, Bachata, Zumba

Começou seus estudos em dança aos 16 anos, com danças de salão. Estudou na escola Jaime Aroxa – Santana, como aluna e posteriormente fez parte da equipe da mesma. Fez uma especialização nas danças de salão mais profundamente na Escola de Dança Rafael Kubano, onde se tornou professora. Em 2014, começou a ministrar aulas no Clube Latino Escola de Dança

Sempre em busca de um melhor aprimoramento, estuda Ballet Clássico e Dança do Ventre. Participou de Congressos como Londrina in Zouk, Zouk Paradise e ENAF, além de campeonatos relacionados a dança á dois com seu parceiro Stefanno Polidoro. Atualmente, é pós graduada em Danças de Salão pela FMU e leciona em escolas conceituadas em São Paulo.

Denise Capelo

Denise Capelo

Professora
Cursos Ministrados
Samba Rock

Deu início a sua carreira na dança ainda criança quando cursou aulas de ballet e jazz e aos 18 anos, conheceu a dança de salão e se apaixonou pelo samba. Já se apresentou e ministrou aulas em diversos eventos de grande expressão no cenário da dança de salão e principalmente do Samba Rock por todo Brasil. Faz parte da Cia Samba Rock Cultural, grupo indicado na categoria melhor equipe no Troféu Samba Rock 2016, além de campeões no Dance Games 2017 na categoria Coreografia e Improviso. Além de dançarina da CIA a mesma auxilia no gerenciamento da equipe.

Visando sempre o aprimoramento de sua dança, aceita desafios e se dedica aos estudos.

“Dançar é ganhar abraços e sorrisos acompanhados de boa musica”. Denise Capelo.

Fábio Oliveira

Fábio Oliveira

Professor
Cursos Ministrados
Salsa, Zouk, Bachata, Gafieira, Forró, Bolero, Sertanejo

Iniciou sua carreira na dança aos 15 anos, compõe a equipe de professores no Clube Latino e também faz parte da Cia de dança da mesma. Com a Cia Clube Latino se apresentando em eventos de grande expressão no cenário das danças de salão por todo o Brasil. Amante da salsa, vem se dedicando a se especializar nesse ritmo envolvente e divertido cada vez mais.

Ministrou aulas de Danças de Salão em renomadas escolas como Oficina Corpo e Arte e Escola Divas. Fabio acredita que dançar é construir e desconstruir. E que esse processo apaixona, cativa, faz do nosso crescimento pessoal e na dança um exercício prazeroso.

Felipe Martins

Felipe Martins

Professor
Cursos Ministrados
Kizomba

Professor de dança há 7 anos, atualmente trabalha com diversos ritmos tais como kizomba, zouk, sertanejo, vanera e bolero. Integrante da Cia Ubuntu de Kizomba e Semba desde sua primeira formação, Felipe foi formado na kizomba pelos profissionais Paulinho Dendê e Morenasso Crack. Mantém-se em aperfeiçoamento contínuo através de grupos de estudo, pesquisas individuais, congressos, workshops e trabalhos spot.

Jéssica Vieira

Jéssica Vieira

Professora
Cursos Ministrados
Gafieira, Forró, Salsa, Zouk

Bailarina clássica  formada, com cursos complementares em jazz, contemporâneo, danças urbanas e danças de salão, graduada em  Educação Física e pós graduada em Psicomotricidade e Educação especial. O que oportunizou os trabalhos e projetos estudados e vivenciados na área da dança para crianças, adolescentes, adultos e idosos (com ou sem necessidades educacionais especiais). Assim com a formação continuada obtendo cursos especializações e experiência nas áreas e estilos como Zouk, Ballet, jazz, tango entre outros. Estudos que auxiliaram na participação e criação de espetáculos e clipes,  além de premiação em eventos. Atualmente desenvolvendo trabalhos Kids como Ballet, jazz, danças urbanas e um novo conceito em dança de salão infantil. Além de atividades  com adultos das mesmas modalidades, composições coreográficas e trabalhos como bailarina profissional.

Kaval Heels

Kaval Heels

Professor
Cursos Ministrados
Stiletto

Bailarino e coreógrafo carioca, residindo em São Paulo.
Atualmente ministra aulas e workshops de Stiletto em São Paulo e cidades adjacentes como Rio de Janeiro e Interior.

Estudou dança contemporânea ,balé clássico e jazz. Experiência com pole dance e Chair Dance.

Seus últimos trabalhos foram como coreógrafo e bailarino da cantora Jojo Todynho (RJ); bailarino e assistente de coreografia da cantora Sophia Abrahão (RJ) e performou com a dançarina Sheila Melo.

Leonardo Cordeiro

Leonardo Cordeiro

Professor
Cursos Ministrados
Samba Rock, Sertanejo, Forró

Desde os 11 anos de idade já mostrava interesse pela dança, e chamava atenção decorando e liderando coreografias em festas. Aos 16 fez sua primeira aula de Samba Rock, a qual lhe abriu as portas para diversas experiências com a dança.

Líder e fundador do grupo Samba Rock Cultural e da CIA SRC é detentor de alguns dos principais títulos em campeonatos do ritmo Samba Rock, além de prêmios e reconhecimento como Professor do ano 2016/2017, melhor festa do ano 2016/2017 com o coletivo DSR (que tornou real o sonho do Dia do Samba Rock 31 de agosto).

Como aluno fez aulas seguintes escolas: Jaime Aroxa – Moema, Solum e Clube Latino onde além
de lecionar, continua seu desenvolvimento nas danças de salão.

Letícia Scalise

Letícia Scalise

Professora
Cursos Ministrados
Contemporâneo

Bailarina, atleta de kung fu e artista-educadora de dança. É formada em Dança Contemporânea pela Escola Livre de Dança de Santo André e está cursando o último ano em Educação Física na FMU.

Coreografou e atuou em muitos espetáculos de teatro, dança e curtas-metragens como: “Shake a Gogo”, da Cia Cafonas e Bokomokos em 2009, curtas “A queda da borboleta”, “Casulo”, “A garota mais bonita da cidade”, espetáculo de dança “OCO” do grupo Minik Mondó com direção de Maria Mommenson. Integrou a Cia StacattoSP de dança e o Grupo de performance Cinetose.

Trabalhou como intérprete no Grupo de Dança BIZ Cia de Dança de 2011 à 2015, contemplado pelo edital do Programa de Ação Cultural (ProAC) 2013.

É atleta de kung fu, participante de diversos campeonatos nacionais e internacionais com o incentivo do Programa Bolsa Atleta. Única atleta contemplada da cidade de SãoPaulo em 2013. Produziu vários eventos culturais como: Panorama SESI de Dança 2010, Virada Cultural Paulista 2010 e 2009, Homenagem a Luiz Gonzaga – Vale do Anhangabaú 2009, Prêmio Stacatto de Dança 2011 e 2009 entre outros.

Hoje dá aulas de Dança Contemporânea na Escola Livre de Dança de Santo André e faz parte do corpo docente do Clube Latino Escola de Dança. Atua como preparadora corporal para peças e comerciais, como da Vivo em 2017.

Luciana Luca

Luciana Luca

Professora
Cursos Ministrados
Ballet

Formada em Dança, especializada em Ballet Clássico pela Academia Tania Ferreira, curso diplomado pela Secretaria de Educação e reconhecido pelo MEC. Cursou em diversos Workshops de Ballet Clássico e Neoclássico com a professora Verónica Tandura.

Realizou um aperfeiçoamento no Exterior com Curso de Ballet Clássico no MiskovitzBalett Studio em Budapeste, Hungria (2012) e Curso de Ballet Clássico e Dança Contemporânea na Paris Marais Dance School (Paris-França) em 2014.

Participou do Espetáculo Welcome to Brazil, no Festival Off de Avignon, considerado o maior Festival de Arte do Mundo, em Avignon na França em 2014. Atualmente é integrante e Coordenadora de Dança do Projeto Artes Shalom SP, participando de diversas iniciativas artísticas e apresentações em São Paulo e pelo Brasil, dentre eles o musical Anchieta para Todas Tribos no TUCA em 2013 e o espetáculo PAZ em 2014.

Melissa Moura

Melissa Moura

Professora
Cursos Ministrados
Ballet, Jazz

Natural de Belém do Pará, bailarina e professora, com formação clássica no método Vaganova. Atua no ensino da dança desde 1997 com crianças, adolescentes e adultos. No trabalho com crianças, trabalha seus ensinamentos de forma lúdica e leve, sem perder de foco a seriedade e a disciplina presentes no estudo desta arte.

Durante todos esses anos dedicados à dança, tive a oportunidade de trocar experiências com inúmeros profissionais, dentre eles, Vera Lúcia Torres (sua eterna mestra de formação), Liudmila Polonskaya, Alejandra Diaz, Raul Candal, Alfredo Gurquel, Inês Camou, Guivalde Almeida, Maika Minatti, Bores Storonjakov, Keila Bueno, Vilma Vernon, Dominique Portier, Cláudia Zacari, Helda Ceró, Araci de Almeida, Eugênia Feodorova, entre outros.

Além de sua formação clássica, o jazz também faz parte do seu trabalho. Nos anos de 2015 e 2016 foi bolsista do Raça Cia de Dança de São Paulo, seguindo esta metodologia no ensino do Jazz.

Nathalia Cedro

Nathalia Cedro

Professora
Cursos Ministrados
Sertanejo

Iniciou na dança no ano de 2014 fazendo aulas em instituições governamental com processo de desenvolvimento e aptidões. Logo em seguida passou a ser bolsista na escola de dança Carol Siqueira e na escola de dança Stylo Country onde se especializou em Sertanejo Universitário. Teve sua formação de especialidade com seu professor e hoje parceiro de dança Kleber stylo. E há 2 anos passou a ministrar aulas regulares, workshops, congressos, intensivos, aulas particulares e etc em conjunto com seu parceiro.  E agora vem a integrar o quadro de Equipe de professores da escola de dança Clube Latino..

Ricardo Lima

Ricardo Lima

Professor

Formado em artes cênicas e dança.

Suéllen Sanches

Suéllen Sanches

Professora
Cursos Ministrados
Zumba, Bachata, Salsa, Zouk, Gafieira, Samba Rock, Forró, Bolero
A partir dos 6 anos mostrou interesse e aptidão para a dança iniciando seus estudos com o Ballet e Jazz e desde então não parou mais. No ensino médio participou efetivamente nos festivais de dança anuais, dançando e coreografando. Certa de sua vocação ingressou na ETEC de Artes (2009-2010) – no curso Técnico de Dança. No decorrer do curso mostrou maior interesse nas Danças de Salão e na Dança Contemporânea, participando como bolsista da academia Carla Lazazzera (2010 a 2011).

Em 2011 iniciou uma parceria com Ricardo Oliveira e juntos fizeram performances de vários ritmos com a Banda Quoruns em formaturas e eventos em geral.

Nesse mesmo período integrou a equipe do Centro de dança Jaime Arôxa São Paulo – Campo Belo e pode conhecer mais sobre a Danças de Salão e processos coreográficos sob a direção artística dos mestres Marcelo Cunha e Karina Saba. Esse período foi essencial para sua carreira.

No período de 2012 à 2013, foi convidada a ministrar aulas e fazer performances na equipe de dança da Costa Cruzeiros por várias partes do mundo, como Europa e Caribe.

Voltando para São Paulo, conheceu o Clube Latino Escola de Dança, integrou–se á equipe como monitora e seguiu se aperfeiçoando. Com seu desempenho e dedicação, logo tornou-se professora de Danças de Salão e Zumba na escola.

Como integrante da Cia Clube Latino e sob a direção de Rodrigo Oliveira e Karina Carvalho participou de várias apresentações como a Semana da Cultura Latina em São Paulo, Concurso de Dança do SBT no Programa Silvio Santos, Festival de Dança em Extrema Minas.

Atualmente faz parte da Cia. Okan, que esteve em cartaz com o espetáculo “ Que Se Sienta” sob direção de Rafael Machado e Geysa Ruz.

Equipe de Apoio

Rose Marinho

Rose Marinho

Serviços Gerais
Sthefanie Pacheco

Sthefanie Pacheco

Recepção

Confira nossa grade de aulas

Fechar Menu