Administração e Direção Artística

Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

Sócio / Professor
Cursos Ministrados
Salsa, Gafieira, Zouk, Bachata, Bolero, Forró, Samba Rock, Tango
Rodrigo Oliveira, Vice-Campeão do Dança dos Famosos 2016 com a atriz e cantora Sophia Abrahão, co-fundador do Clube Latino Escola de Dança e diretor artístico da mesma. Com 15 anos dedicados à dança, iniciou sua carreira na extinta PW Danças, com o Prof. Williamy Natan e Paula Domingues em São Paulo. Subsequentemente trabalhou em algumas das principais escolas de danças de salão de São Paulo.

Em 2005 iniciou um trabalho de Dança com sua parceira Karina Carvalho e fundou a Cia Clube Latino. Coreografaram e dirigiram três espetáculos: Nuances Latinas, Desejos e Mosaico, que foram apresentados em várias cidades do Brasil.

Foi campeão de diversas competições no cenário nacional das danças de salão e recentemente foi finalista do programa ‘’Se Ela Dança Eu Danço’’ do SBT.

Em 2014, Rodrigo Oliveira fez uma tour mundial com o Espetáculo Brazouka, com grande sucesso de público e crítica na Europa, África e Oceania, levando a cultura popular brasileira em alguns dos principais teatros do mundo, como o Teatro Mandela em Joanesburgo (África do Sul) e o Teatro de Winbledon em Londres (Inglaterra).

Além de professor e coreógrafo, desenvolve um trabalho de formação, desde iniciantes a níveis profissionais no Brasil, Argentina, Uruguai, Porto Rico, EUA, França, Alemanha, Rep. Checa, Holanda, Inglaterra, Escócia, Espanha, África do Sul e Austrália.

Atualmente, desenvolve um trabalho referência em shows e cursos de aprimoramento de samba de gafieira, zouk, salsa e vários ritmos em casal no Brasil e exterior.

Karina Carvalho

Karina Carvalho

Sócia / Professora
Cursos Ministrados
Salsa, Gafieira, Zouk, Bachata, Bolero, Forró, Samba Rock, Tango

Karina Carvalho Co-fundadora do Clube Latino Escola de Dança e diretora artística da mesma. Dedica se a arte da dança desde 1994.

Grande parte de sua formação didática, aconteceu no Centro de Danças Jaime Aroxa SP, estudou com os mais conceituados profissionais do ramo no Brasil e exterior.

Aprofundou seus conhecimentos e seu aprimoramento técnico através de Congressos, atividades artísticas como ballet clássico, dança afro, teatro, circo, dança contemporânea entre outros.

Cursou a FPA, Faculdade Paulista de Artes no curso de dança em 2002.

Nesta trajetória de mais de 20 anos de dança,ministrou aulas nas principais escolas de danças a dois de São Paulo.

Foi coordenadora de equipe e pioneira das atividades de dança nos navios da Costa Cruzeiros com aulas e shows, pela costa brasileira e América Latina por 12 anos.

Em 2004 começou a desenvolver um trabalho voltado para o ensino de técnica e estilo para damas .

Atuou nas Cias: Latin Dance Carnival, Cia Brasileira de Danças de Salão, 2X4 Mambo, Cia Brazouka, entre outras Cias de dança pelo mundo.

Participou do filme “O jogo subterrâneo”, que estreiou nos cinemas brasileiros em 2005, na mesma época fez o clipe da música ‘’Cara Valente ‘’ da cantora Maria Rita dançando um samba de gafieira.

Também em 2005 iniciou um trabalho de Dança com seu parceiro Rodrigo Oliveira e fundaram a Cia Clube Latino. Com a Cia, coreografaram e dirigiram três espetáculos: Nuances Latinas, Desejos e Mosaico, que foram apresentados em várias cidades do Brasil.

Foi campeã de diversas competições no cenário nacional das danças de salão como – o quadro de dança do programa “Melhor do Brasil” na TV Record e recentemente foi finalista do programa ‘’Se Ela Dança Eu Danço’’ do SBT.

Além de professora e coreógrafa, desenvolve um trabalho de formação, desde iniciantes a níveis profissionais no Brasil, Argentina, Uruguai, Porto Rico, EUA, Canadá, Japão, França, Alemanha, Rep. Checa, Holanda, Inglaterra e Espanha.

Atualmente, trabalha na organização e coordenação de eventos, idealização, produção e direção de espetáculos, é requisitada para jure técnico em festivais e campeonatos de dança por todo o Brasil. Além de desenvolver um trabalho referência em shows e cursos de aprimoramento de samba de gafieira, zouk, salsa e vários ritmos em casal no Brasil e exterior.

Equipe de Professores

Carlos Eduardo Amaro (Kadu)

Carlos Eduardo Amaro (Kadu)

Professor
Cursos Ministrados
Sertanejo, Vanera

Seu primeiro contato com a dança a dois, foi com o Samba Rock na equipe “Sassaricando”.
Depois desse período, participou da Fábrica da Dança, onde encontrou outros ritmos, como Sertanejo e a Vanera Paulista.

Praticante de Judô e Jiu Jitsu a 20 anos, sempre gostou de participar de competições, o que o motivou a competir na dança também, onde com apenas 6 meses na modalidade Sertanejo Universitário, teve sua primeira vitória.

Já ganhou 3 campeonatos na Vanera Paulista e 2 de Sertanejo Universitário.

Foi bolsista em várias escolas de dança, sempre aprendendo e se aperfeiçoando.

Passou por várias escolas como Paula & Mayer, Stylo Tatuapé, Corpus, Clube Latino, entre outros.

Começou sua carreira como professor em Limeira, e após um ano de aulas, voltou pra São Paulo como professor na escola Paula & Mayer.

A partir daí, ministrou aulas em vários lugares como Guarulhos, Franco da Rocha, Penha, Tatuapé, Itaquera e Sapopemba.

 

Daniel Costa

Daniel Costa

Professor
Cursos Ministrados
Gafieira, Forró

Profissional da Dança de Salão, com foco em Samba de Gafieira. Dança desde 2009. Já deu aulas de dança nas escolas “Espaço Terapia da Dança”, “Estúdio Bellatrix”, “Academia Luz da Lua”, “Escola de Dança Mara Santos”, todas situadas em São Paulo. Também já ministrou aulas de dança na “Academia de Ginástica Action 360”, e atualmente no “Clube Latino Escola de Dança”.

Atua também como professor de aulas particulares de Samba de Gafieira.

Estudou dança com profissionais renomados, tais como Deny Ronaldo, Erika Ikuno, Alexandre Lopes, Anderson Mendes e Brenda Carvalho, Ricardo Oliveira e Camilla Varjão, Carlos Bolacha, Alexandre Silva, Vinicius Viliger e Flavia Teixeira, Henrique Nascimento, Rodrigo Marques, e também participou do grupo de estudos do casal Léo Fortes e Robertinha em SP.

Já participou de várias competições de Samba de Gafieira, tais como o campeonato “Swing do Black – edição São Paulo, 07/2015″ , em 4°lugar, “Copa pra Sambar”, em 3°lugar em 05/2016, “Gafieira Brasil 2017” e “Gafieira Brasil 2019”, na qual foi campeão etapa São Paulo em 06/2019.

Profissional dedicado, com foco em resultados positivos, busca conhecimento e aperfeiçoamento constante. O seu objetivo é o reconhecimento do seu trabalho, desenvolvendo e levando adiante a arte da dança.

Fábio Oliveira

Fábio Oliveira

Professor
Cursos Ministrados
Salsa, Zouk, Bachata, Gafieira, Forró, Bolero

Iniciou sua carreira na dança aos 15 anos, compõe a equipe de professores no Clube Latino e também faz parte da Cia de dança da mesma. Com a Cia Clube Latino se apresentando em eventos de grande expressão no cenário das danças de salão por todo o Brasil. Amante da salsa, vem se dedicando a se especializar nesse ritmo envolvente e divertido cada vez mais.

Ministrou aulas de Danças de Salão em renomadas escolas como Oficina Corpo e Arte e Escola Divas. Fabio acredita que dançar é construir e desconstruir. E que esse processo apaixona, cativa, faz do nosso crescimento pessoal e na dança um exercício prazeroso.

Felipe Martins

Felipe Martins

Professor
Cursos Ministrados
Kizomba, Zouk

Professor de dança há 7 anos, atualmente trabalha com diversos ritmos tais como kizomba, zouk, sertanejo, vanera e bolero. Integrante da Cia Ubuntu de Kizomba e Semba desde sua primeira formação, Felipe foi formado na kizomba pelos profissionais Paulinho Dendê e Morenasso Crack. Mantém-se em aperfeiçoamento contínuo através de grupos de estudo, pesquisas individuais, congressos, workshops e trabalhos spot.

Letícia Scalise

Letícia Scalise

Professora
Cursos Ministrados
Contemporâneo

Bailarina, atleta de kung fu e artista-educadora de dança. É formada em Dança Contemporânea pela Escola Livre de Dança de Santo André e está cursando o último ano em Educação Física na FMU.

Coreografou e atuou em muitos espetáculos de teatro, dança e curtas-metragens como: “Shake a Gogo”, da Cia Cafonas e Bokomokos em 2009, curtas “A queda da borboleta”, “Casulo”, “A garota mais bonita da cidade”, espetáculo de dança “OCO” do grupo Minik Mondó com direção de Maria Mommenson. Integrou a Cia StacattoSP de dança e o Grupo de performance Cinetose.

Trabalhou como intérprete no Grupo de Dança BIZ Cia de Dança de 2011 à 2015, contemplado pelo edital do Programa de Ação Cultural (ProAC) 2013.

É atleta de kung fu, participante de diversos campeonatos nacionais e internacionais com o incentivo do Programa Bolsa Atleta. Única atleta contemplada da cidade de SãoPaulo em 2013. Produziu vários eventos culturais como: Panorama SESI de Dança 2010, Virada Cultural Paulista 2010 e 2009, Homenagem a Luiz Gonzaga – Vale do Anhangabaú 2009, Prêmio Stacatto de Dança 2011 e 2009 entre outros.

Hoje dá aulas de Dança Contemporânea na Escola Livre de Dança de Santo André e faz parte do corpo docente do Clube Latino Escola de Dança. Atua como preparadora corporal para peças e comerciais, como da Vivo em 2017.

Nelson Netto

Nelson Netto

Professor
Cursos Ministrados
Samba Rock, Forró

Há 27 anos no Samba Rock, 9 vezes campeão em São Paulo.

Trabalhou com Bebeto, Clube do Balanço, Walmir Borges e Opalas Fernando Ébano, além de trabalhar no Cruzeiro Costa Fabulosa, e em programas da televisão, como Vídeo Show (Globo), Tv Band e Gazeta.

Realizou trabalhos em diversas cidades São Paulo, e realizou um intercambio em Portugal, Espanha e França.

Formou-se na dança de salão pela escola Paulo Zanandre e participou da cia, aonde gravaram na Tv Aparecida um especial com Falamansa ,Trio Virgulino e Rastapé.

 

Equipe de Apoio

Rose Marinho

Rose Marinho

Serviços Gerais
Sthefanie Pacheco

Sthefanie Pacheco

Recepção/Aux. Administrativo

Confira nossa grade de aulas